LIBERTOS

Jo 8:36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

Satanás vai fazer tudo o que ele puder para impedir que você seja livre de verdade. Ele não quer ser desmascarado, pois quando ele é desmascarado, Deus restitui em sua vida tudo o que Satanás te roubou. A maioria dos Cristãos não são livres de fato, porque eles não acreditam que eles podem estar presos por Satanás. Eles não aceitam isso! Mas observe que quando Jesus faz essa declaração em Joao 8, Ele está, na verdade falando com crentes (vs 31: “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele”).

A pergunta que eu tenho pra você hoje é: É possível que um crente esteja preso por Satanás? E essa outra: Pode um crente ficar possesso? Marcos 5:1-15 (Ler)

1)        Demônios são reais – Eles realmente existem. Demônios são mencionados no V.T 80 vezes, sendo 61 vezes nos evangelhos, e na maioria das vezes Jesus é a pessoa que está lidando com esses demônios. O motivo pelo qual os autores dos evangelhos deram tanta atenção a esses eventos é porque ninguém tinha autoridade para expulsar demônios até a vinda de Jesus. As pessoas ficavam impressionadas de ver como Jesus tinha autoridade sobre esses espíritos. Embora demônios sejam reais, você não precisa temê-lo, pois você tem o nome de Jesus para exercer autoridade sobre esses espíritos e eles não são tão poderosos como nosso Deus.

Eles são espíritos sem corpo – procurando por um corpo – por isso os espíritos desse texto pedem a Jesus para entrar nos porcos. Eles querem um corpo.

Veja esses textos bíblicos: Mateus 8:16; Mateus 9:32,33; Mateus 17:18; Marcos 3:14,15; Marcos 6:12,13 –

Você precisa saber que mesmo sendo um cristão e amando o Senhor, ainda assim você pode estar preso por demônios que construíram fortalezas na sua vida – fortalezas são prisões espirituais construídas por demônios na vida das pessoas. Ex: Muitos homens na bíblia eram fortes espiritualmente, tinham uma forte ligação com o Senhor e mesmo assim eram fracos moralmente. Davi, Salomão, Sansão. Haviam fortalezas na vida desses homens que mantinham eles presos em prisões de imoralidade.

A boa notícia é: Se Jesus te libertar, você vai ser verdadeiramente livre! Então, não fique chateado comigo quando eu digo pra você que você pode estar preso por um espírito maligno que construiu uma fortaleza em certa área de sua vida. Pelo contrário, fique feliz porque eu estou te dizendo que você pode ser livre hoje!

2) Demônios podem entrar e controlar pessoas – João 10:1 (Ler)

Preste atenção ao que Jesus está dizendo: “O ladrão pode entrar”. Ele não pode entrar com Jesus, mas ele encontra uma brecha e ele entra APENAS para matar, roubar e destruir.

Se os demônios tem o poder de entra em pessoas, pode um crente ficar possesso?

Deixe-me te explicar a palavra endemonhiado. No grego é a junção de duas palavras: Demonai (demônio) + Zonai (possuir) = Possuído por um demônio. Acontece que há duas palavras gregas para o verbo possuir. Zonai é uma delas. Zonai não é a palavra usada para representar “posse”, mas significa obter o controle sobre. Literalmente significa: Eu não sou o dono, mas eu ganhei controle sobre. Ex: MST. Eles não possuem a terra, mas eles entram e ganham controle sobre a terra. Para tirá-los da terra você precisa apresentar o seu caso (Advogado) que leva a um juiz (Deus), que vai enviar um oficial de justiça (Espírito Santo) juntamente com seus agentes (anjos) para tirar os invasores da terra (demônios) e fazer a reintegração de posse, devolvendo a terra para seu dono.

Então, pode um cristão se tornar posse de um demônio? NÃO! Nós somos propriedade de Deus. Comprados e resgatados pelo sangue de Jesus. Mas, pode o crente estar debaixo do controle de demônios? SIM. “Demonai–Zonai” é estar debaixo da influência de um espírito maligno, quando esse entra e controla áreas da sua vida as quais ele teve acesso por causa de pecados (imoralidade, falta de perdão, amargura, etc.)

Deixe-me te fazer uma pergunta: Há alguma área da sua vida que você simplesmente não consegue ter o controle sobre? Que você se sente impotente? Algum pecado que você já confessou um milhão de vezes, dizendo a Deus que nunca mais vai fazer isso, mas você continua fazendo?

Deixe-me te dizer isso: Você está preso! Se entra ano e sai ano e você não vence, isso não é uma fraqueza; é uma prisão. Escute! Eu não estou aqui te dando más notícias, eu estou te dando boas notícias: Se você está preso, eu conheço aquele que pode te libertar! Mas ele não pode te libertar se você não reconhecer que está preso!

Não fique deprimido com o ponto 1 e 2. Porquê realmente existem demônios, e eles realmente controlam pessoas, mas…

3) Jesus realmente os expulsa – Lucas 10:17-21;

É incrível como o assunto de libertação assusta algumas pessoas. É impressionante como algumas pessoas nem acreditam que os demônios de fato existem… Veja esse testo: 1Jo 3:8 Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Jesus veio para estabelecer o Reino de Deus, destruindo as fortalezas do diabo. É isso que nós fazemos, nós destruímos as obras de Satanás para estabelecer o Reino de Deus.

Conclusão

Muitos de nós não tem problema em reconhecer que Deus tem poder para nos libertar, mas o diabo faz você focar na sua fraqueza e no seu histórico. Eu gostaria de te lembrar deste homem de Mc 5 onde nós começamos. Esse homem estava muito endemonhiado. Ele vivia nu, morava no cemitério, se cortava, etc. Eu tenho certeza que ninguém aqui está pior do que esse cara (espero que não!) Se satanás pode impedir alguém de ser liberto, ele teria impedido esse cara. Se você quer ser liberto, satanás não tem poder de te segurar.

Se você está em prisão, se você está em pecado, se há alguma área da sua vida que você perdeu o controle, é possível que você esteja aprisionado, e que você esteja debaixo da influência de demônios, mas Jesus pode te libertar.

Publicar um comentário