No ano de 1969 iniciou a caminhada de Sinomar Fernandes da Silveira. Ao ingressar o Seminário Teológico Evangélico do Brasil em Belo Horizonte–MG, com 21 anos. Três anos depois ele voltava para Anápolis, sua cidade natal, onde finalizou seu curso no Seminário Bíblico Goiano da Igreja Cristã Evangélica do Brasil. Em 1973 o jovem sacerdote assumiu, em Goiânia, um grupo com 39 pessoas que se encontrava sem pastor.

Quando a igreja alcançou 100 membros, Sinomar, apoiado sempre pelo seu Ministério, iniciou um trabalho que envolvia caminhada de oração intercessão por cada casa e família do Bairro. Via então o pastor o crescimento de sua Igreja tanto em número e influência. Na mesma proporção, inclusive, lojas e novos empreendimentos foram se achegando ao bairro, passando a região a ser considerada classe média e, quem diria? Hoje, um dos maiores shoppings a céu aberto da América do Sul, reunindo mais de 1.200 lojas no ramo de confecção: a Avenida Bernardo Sayão.

A Igreja Matriz, em Goiânia,  é a mãe das outras igrejas locais do Brasil e de outras regiões. É a pioneira dos grupos familiares na nação brasileira; iniciou o projeto “Adoração com Danças”, quebrando, assim, muitos paradigmas antigos; começou o programa “Atletas de Deus”, que depois inspirou a implantação dos Atletas de Cristo, hoje, com mais de doze mil atletas em todo Brasil; é uma das igrejas pioneiras na “Educação por Princípios”. Edificou uma torre de oração para abençoar a cidade e a nação. Implementou um sistema moderno de ensino para treinamento de obreiros para as igrejas brasileiras e para o campo transcultural. No ano “2000” foi fundada a Semana Shekinah, de 26 a 31de Dezembro de cada ano – um tremendo período de consagração e santidade. Dezenas de outros grandes ministérios brasileiros já realizam, também, esse maravilhoso evento.